Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Devocional de Hoje - Olhando para trás e para cima

"Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso."
Jr 6.16

Os cristãos têm sido confundidos pelo ceticismo. Os fatos fundamentais da fé estão sendo desafiados. Deus se encontrou com Israel no Sinai? Jesus foi, de fato, mais do que um homem muito espiritual? Os milagres narrados nos Evangelhos realmente aconteceram? Será que o Jesus dos Evangelhos não é, em grande parte, apenas uma figura imaginária? E assim por diante.

E isto não é tudo. O ceticismo sobre Deus criou um ceticismo mais amplo que despreza toda idéia de unidade da verdade. Uma vez que Deus não está “lá em cima” no céu e no mundo, mas apenas “aqui embaixo” na psiquê, a incerteza e a confusão sobre Deus são uma marca de nossos dias.

O profeta Jeremias expressou o convite que é tema desta devocional. Não se trata de crítica aos novos caminhos, a não ser indiretamente, mas de uma convocação bem direta aos antigos caminhos, uma vez que o “bom caminho” ainda é aquele que devemos seguir. Vamos nos unir aos antigos profetas e aos primeiros apóstolos e caminhar humildemente em direção ao conhecimento de Deus.

PARA ESCREVER: Como o ceticismo contemporâneo tem afetado seus pensamentos? Há perguntas sobre Deus que devem ser respondidas? De quais respostas você precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário