Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 20 de outubro de 2013

ESBOÇO BÍBLICO



A GRANDE RESTAURAÇÃO
Neemias 2.18

I. A restauração da vida

  1. Dilúvio - Abençoou Deus à Noé e a seus filhos e lhes disse: Frutificai, multiplicai-vos e eu encherei a terra (Gn 9.1-15);
II. A restauração dos muros de Jerusalém
  1. Restauração da terra - Também vos declarei como a mão do meu Deus me fora favorável... Levantemos e edifiquemos (Ne 2.18);
  2. Restauração em duas fases: (Ez 37.1-14)
    1. De uma nação caída;
    2. Deu um povo espiritual
III. A restauração da comunhão
  1. Davi após pecar - Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um Espírito reto (Sl 51.10);
IV. A restauração da Saúde de Jó
  1. Porque te restaurarei a tua saúde e te sararei as tuas chagas (Jr 30.17);
V. A restauração perdido como filho
  1. Filho pródigo (Lc 15.22);
VI. A restauração espiritual
  1. Entre Adão e Jesus
    1. Pelo 1º entrou o pecado, pelo 2º entrou o perdão;
    2. Pelo 1º o homem se afastou de Deus, mas pelo 2º entrou a comunhão perfeita entre Deus e os homens.

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário