Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

JUDAÍSMO MESSIÂNICO


 SÍMBOLO DA CIDADE DE JERUSALÉM (Ierushalaim) 
Parte Final


Os ramos de Oliveira representam para nós os dois povos que estariam unidos em torno do Leão da Tribo de Judá: Israel e a Igreja! (Ef 2.14-16) "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos dos povos fez um: e derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade fez , isto é", a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com D'us em um corpo, matando com ela as inimizades, estarem sob os pés do Leão representa que estariam sob o seu governo!

Aquele que foi designado por D'us para reinar já iniciou o seu reinado, porém precisa estendê-lo de forma a alcançar também seus irmãos judeus! Sabemos que hoje o Senhor Yeshua já reina na Igreja.

Agora é necessário que este reino seja estendido também aos judeus, para que possam completar o número dos salvos que comporão a Noiva do Cordeiro! Por isso devemos orar e trabalhar pela nossa reunião com o povo de Israel, que tanto nos deram e abençoaram desde o seu nascimento até hoje. Precisamos amar a Israel agora!

Isto está tão claro, pois os ramos de oliveira aparecem novamente no Brit Hadashá (Novo Testamento) em conexão com Israel em Romanos capítulo 11. Ali Paulo estabelece a conexão entre Israel e a Igreja de Yeshua na terra!

Paulo nos informa que "...veio o endurecimento em pane sobre Israel, até que plenitude dos gentios haja entrado..." (Rm 11.25). Ou seja, no símbolo da Cidade de Yerushalayim estava profetizado que dois povos, saídos do mesmo lugar (Israel e a Igreja) estariam sob o governo de um home, o Leão da Tribo de Judá que, no fim dos tempos, uni-los-ia sob seu governo para sempre...

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário