Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

FRUTO DO ESPÍRITO - FIDELIDADE - CONFIANÇA FIRME EM DEUS


Fidelidade é a característica do relacionamento contínuo de Deus com o mundo e do relacionamento desejado por um crente para com Deus e com os outros. 

O Antigo e o Novo Testamento louvam a Deus por sua fidelidade e desafiam o povo de Deus a desenvolver a fidelidade em sua vida. A lealdade firme e a confiança inabalável são consideradas virtudes essenciais para o crescimento pessoal e espiritual.

"Fidelidade" (gr. pistis) é uma das manifestações dos frutos do Espírito que diz respeito à lealdade e à integridade. As Escrituras ensinam que Deus é fiel (Lm 3.22-23). Jesus foi elogiado pelo Pai por sua fidelidade até à morte na cruz (Fp 2.7-10). 

Muitos daqueles que seguiam o Senhor foram chamados de fiéis. Moisés foi fiel diante da opressão (Hb 11.23-25). e Rute  foi fiel ao experimentar uma grande perda (Rt 1.16). A Igreja Primitiva foi fiel quando enfrentou perseguições (At 8.4), e Paulo o foi em seu ministério (2Tm 4.6-8).

Os crentes de hoje são chamados à fidelidade a Deus, a si mesmos e aos outros. Um crente é desafiado a manter uma confiança firme em Deus, mesmo em às provações e ao sofrimento. A fidelidade a si mesmo é resultado da fé em Deus e vem antes da fidelidade a outros. 

A confiabilidade e o compromisso com os outros são uma expressão essencial da fidelidade em amor e serviço. O Senhor disse: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (AP 2.10). A fé inabalável de um seguidor de Cristo será recompensada durante toda a eternidade.

Fonte: "A Bíblia da Mulher" - editora MC e SBB / pág. 1623;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário