Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 28 de abril de 2013

CULTO FAMILIAR - COMPARTILHANDO UMA HERANÇA ESPIRITUAL


O lar deve transmitir um exemplo vivo e eficaz de verdadeiro cristianismo. As crianças devem ser ensinadas a falar como Deus sobre tudo, desde as decisões mais importantes até uma simples busca por uma vaga de estacionamento (Mt 18.19-20). É preciso que a fé se torne parte da vida diária. 

Uma maneira eficiente de se conseguir isso é dispor de tempo para oração em família e leitura da Bíblia regularmente e infundir fé na rotina da vida familiar -- reunir-se para cantar hinos, participar de jogos bíblicos e conversar sobre o Senhor, sobre a Bíblia, aplicando sempre princípios cristãos às situações da vida diária.

Uma herança espiritual ergue uma muralha de segurança e de proteção ao redor do lar. Que privilégio e responsabilidade maravilhosos para as mulheres, como mães e esposas, é providenciense um ambiente assim para seus entes queridos (Pv 31.18). 

O privilégio de transmitir essa herança espiritual  vai além dos limites do círculo familiar imediato. O eco de um lar essa verdadeiramente cristão pode espalhar-se o persistir muito tempo depois da influencia inicial. Permanecemos fiéis a Deus, porque ele permanece fiel a nós (Sl 89.1).

O culto familiar não precisa ser longo e árido - apenas uma leitura bíblica ou uma breve oração. Ler a Bíblia e orar têm tanta importância para a mamãe e o papai que eles não desistem de tentar incutir esses atos como um hábito na família, mesmo que sejam interrompidos ocasionalmente (Dt 6.7).

Poucas famílias cristãs passam algum tempo junto orando e lendo a Bíblia. Como é inestimável a experiência de ter os pais compartilhando verdades espirituais da Palavra de Deus e ouvir a mãe ou o pai pedirem a bênção e a proteção de Deus sobre cada membro da família!

Arrumar tempo, descobrir a melhor fórmula e ser paciente e persistente são os desafios comuns associados ao culto familiar. Lute para ser persistente. Seus filhos desenvolverão amor pelas Escrituras e uma confiança habitual no poder da oração. Toda herança familiar de fidelidade deve começar com alguém. Talvez em sua família o início será com você.

Fonte: "A Bíblia da Mulher" / editora MC e SBB; pág. 734.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário