Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Novos Convertidos – Lição 12

Qual deverá ser a minha conduta?

Leitura Bíblica: João 19.20,21

familia1Uma vez que Jesus agora é o seu Mestre, torna-se necessário saber obedecer-Lhe.

Você precisa estar ciente de como deve andar diante do Deus. A Bíblia, naturalmente, contém certos princípios que devem ser observados e que abrangem todas as áreas da vida.

1) Ame a Jesus sobre todas as coisas.

Demonstre consideração por Ele e pelo que a Sua Palavra diz. Pergunte a si mesmo: Será que isto agrada ao Senhor? Será que Jesus faria isto?

2) Tenha consideração por seu próximo.

Não seja uma pedra de tropeço para outro irmão ou um amigo qualquer. A sua vida é uma Bíblia aberta, lida por todos. A partir do momento que você se identificou com Cristo, os olhos do mundo passaram a observá-lo. Dê bom testemunho.

3) Seja paciente.

Aprenda a esperar em Deus. Não pense que pode dar ordens a Ele. Ele é Senhor e não servo. Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Deus tem o Seu tempo e a Sua hora. Lembre-se sempre de que Ele o ama.

4) Busque o conselho dos outros.

Deixe que o seu pastor, dirigente, líder ou seu consolidorr o oriente. Servos de Deus dedicados sabem orar, e geralmente podem considerar um problema sob vários ângulos. Faça parte integrante da família de Deus.

5) Entregue os seus caminhos ao Senhor.

Isto significa entregar a sua vida, seus talentos, seus bens materiais, sua família, sua cultura, seu corpo, enfim, tudo. Fomos comprados por um preço inigualável – o sangue de Jesus. Portanto, entregue até as mínimas coisass de sua vida nas mãos do Senhor Jesus.

6) Peça a Deus para lhe dar amor.

Amor por Ele etambém pelos outros. O amor de Deus lhe dará poder e autoridade para ganhar outros para o reino de Deus, fará com que você ame até seus inimigos.

Próxima lição é Lição 13 – Conclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário