Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novos Convertidos – Lição 08 Parte 01/06

O que a Cruz de Cristo nos oferece

Está lição está dividida em seis partes.

Parte 01 – VIda Eterna

tumblr_llns1rHhD11qisgeio1_500Em João 17.3, encontramos Jesus fazendo a oração sacerdotal dizendo-nos: “… E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste”. Quando nós aceitamos o sacrifíco de Cristo na cruz, e o recebemos como único e suficiente salvador, passamos também a receber a vida eternaque Ele possui.

Ao terceiro dia o Senhor Jesus ressuscitou de entre os mortos, vencendo a morte; a morte não pôde detê-lo, nem a sepultura segurá-lo. Assim todos nós que outrora estávemos mortos pelos nossos delitos e pecados (separação de Deus), passamos a ter a vida eterna em Cristo Jesus (vida após a morte física, ou seja, a comunhão eterna com Deus). Em João 10.10, está escrito: “… O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Este ladrão tipifica o diabo (adversário de nossas vidas), ele está no mundo para matar a nossa comunhão com Deus, roubar a nossa paz e destruir-nos por completo, e ele tem feito isso aprisionando vidas no pecado, e na mentira de que temos que seguir o curso deste mundo e aceitar suas ordens e imposições. Mas a segunda parte deste versículo nos mostra a obra que Cristo fez por nós ali naquela cruz, que nos assegura vida e vida em abundância, isto quer dizer uma vida de comunhão com Deus e a certeza de que estaremos eternamente com Ele, se nEle permanecermos fiéis.

A próxima será 02/06 - Cura Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário