Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novos Convertidos – Lição 08 Parte 05/06

Parte 05 – O Lar Restaurado

Em nosso lar deve reinar a harmonia e a sinceridade de uns para com os outros, a paz e o amor. Muitas vezes, encontramos lares desestruturados, onde impera a discórdia e reina um espírito de individualidade e egoísmo.

Estes lares desestruturados e sem a orientação divina, estão à beira do caos, ou seja, próximos a um abismo e prestes a ser atirados abaixo sem perspectivas de volta.

A Palavra de Deus em Malaquias 4.6, nos mostra como o Senhor trabalha buscando restaurar estes lares que vivem em baixa, trazendo a unidade familiar, fazendo imperar sobre eles um espírito de concordância e acima de tudo o respeito e o amor de uns para com os outros.

“… ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.”

Se ainda existem indiferenças em seu lar, peça a Deus para trabalhar primeiramente em seu coração, lhe dando sabedoria e meios para agir sem ultrapassar os seus limites, e que também os outros corações sejam tocados pelo mesmo Espírito, fazendo com que reine a harmonia e a sinceridade no seio familiar.

Deus preza a família, pois o plano de Deus é formar uma família cujos membros sejam semelhantes a Jesus.

Agora você tem Jesus, Ele vai restaurar o seu lar, fazendo com que haja harmonia e felicidade.

A próxima será 06/06 – Paz Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário