Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novos Convertidos – Lição 06

O que Deus quer de Mim

o-que-deus-quer-de-mima) Obediência

Da mesma forma como os filhos devem obediência ais seus pais, assim também nós, como filhos de Deus, devemos obedecer em tudo o nosso Pai celestial. A Bíblia narra a história de Saul, que por desobedecer aos mandamentosdo Senhor perdeu as bênçãos e até o seu reinado. Devemos obedeceraos mandamentos do Senhor, pois, os seus preceitos nos conduzirão sempre na verdade e na luz, e consequentemente nos levarão a uma vida de vitórias e paz. Devemos obedecer também aos nossos líderes espirituais, pois assim a palavra nos mostra em HB 13.17 “… Obedecei a vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que  façam isso com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”.

b) Momento Devocional

Temos que ter um tempo separado; exclusivo para estar com o Senhor a sós em um quarto, sala, ou outro lugar em que tenhamos liberdade para conversarmos com Ele sem medo ou restrições. Este tempo deve ser diário, se possível no mesmo horário. Você deve criar um hábito de sempre estar em comunhão com o Senhor em horários definidos. Isto o fortificará espiritualmente e lhe trará uma comunhão mais intima com o Pai.

c) Adoração

A Bíblia nos fala que fomos criados para a glória de Deus. Entendemos assim que a nossa vida deve glorificar ao Senhor. A adoração é uma atitude de coração, onde reconhecemos a majestade e o amor do nosso Deus, o Rei do Universo. Entretanto esta adoração é expressa em cânticos, louvores e cultos, onde temos a obrigação e o privilégio de magnificar Aquele que é digno.

d) Compromisso

Quando você recebe Jesus em seu coração, você deve assumir um compromisso de ser parecido com Ele. Este processo de ser semelhante a Cristo em suas atitudes, atos e comportamento é chamado na Bíblia de santificação, “… segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”, 1 Pedro 1.15,16.

e) Serviço

Você deve compartilhar do amor de Cristo a outros, através do seu testemunho pessoal, onde pode relatar que Jesus operou em você; ou através so seu novo comportament que Jesus é real e mora em seu coração (Gl 2.20). Nossa vida é um espelho que reflete o homem interior que vive dentro de nós. Quem sabe no passado, quando você não conhecia a Cristo, o espelho de sua vida refletia uma pessoa desigual, altiva, má, que se beneficiava com a fraqueza dos outros, que trapaceava, que mentia, que roubava e que agia de modo desleal para tirar proveito das situações. Este agora é o momento de tirar proveito de sua nova vida, pois seu espelho agora foi limpo com o sangue do Cordeiro e passa a refletir a imagem do Cristo que vive em você. A sua nova imagem agora é de uma pessoa que carrega no coração os frutos de uma nova vida, ou seja, os frutos que o Espírito Santo traz a nós pela presença de Cristo em nós. Estes frutos são: “… amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, fidelidade mansidão, domínio próprio…” Gálatas 5.22,23. Estas são as suas novas qualidade e as pessoas que olharem para você devem ver isto em sua vida de forma transparente. Viva intensamente os novos valores que você tem aprendido na Palavra de Deus, e deixe que o Esp´rito Santo se encarregue  de convecer as pessoas que olham para você da necessidade de cada uma delas.

A próxima lição é Lição 07 – Você deve participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário