Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Novos Convertidos – Lição 11

O que Deus espera de Mim?

Duvida_Leitura Bíblica: João 16.17,18

Em João 16.7 está escrito que o Espírito Santo guiará você em toda a verdade. Algumas fases dessa experiência serão maravilhosas, mas outras darão ênfase à sua responsabilidade como fihlo de Deus. Assim como a criança tem que aprender aceitar responsabilidade à medida que cresce, assim acontece na vida cristã. Você não desejaria permanecer criança, mas, sim, crescer no conhecimento de Cristo. Quais são as responsabilidades a que nos referimos?

Aceitar a Jesus como seu Mestre

Para deixar clara a lealdade que tinham com Jesus, quando Ele viveu aqui na terra, os discípulos O chamavam de Senhor e Mestre.

Jesus aceitou esta posição de lealdade e lhes disse: “Se me amardes gaurdareis os meus mandamentos” (João 14.15). Antes pertencíamos ao pecado e aodiabo, mas agora temos um novo “dono”, um novo “Senhor”. Portanto, obedeçamos aos Seus mandamentos, como prova de nosso amor.

Dê a Jesus o lugar principal me sua vida

Isto significa: Faça de Jesus o ponto central de sua vida. Fale com Ele, leia a Sua Palavra, viva com o Seu povo (outros cristãos), dê o seu tempo a Ele.

Assista cultos da igreja; participe da célula; faça oração em particular e ore também com a sua família (se tiver família). Torne-se parte integrante da comunidade cristã.

Dê a Cristo os seus talentos

Que significa isso?

Se você tiver habilidades, use-as para Ele.

A sua cultura, sua saúde e energia, seus conhecimentos e capacidades naturais devem ser empregados para a glória de Jesus. Procure o pastor ou o dirigente da igreja que você escolheu, e coloque-se à disposição da igreja para ajudar no que for possível. Entregue seus bens materiais para Jesus. Contribua com as ofertas e dízimos para a propagação do evangelho e para a manutenção da igreja  onde você assiste aos cultos.

Torne-se Membro da Igreja

Você agora pertence a uma nova família, o povo de Deus. Demonstre isto frequentando uma igreja, e tornando-se membro dela. Você sentirá que pertence à família de Deus e poderá ajudar outros em suas necessidades.

Você vai sentir, de agora em diante, uma paixão ardente pelos pecadores e um desejo de testemunhar do poder de Jesus. O maior prazer da sua vida será ganahr outras almas para Jesus Cristo.

A próxima lição é Lição 12 – Qual deverá ser a minha conduta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário