Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabamento de Prédio no Rio de Janeiro e uma pergunta

Houve um terrível incidente na cidade do Rio de Janeiro ontem, três prédios no centro da cidade desabaram e até o momento em que redijo está postagem são 05 mortos e 21 desaparecidos.

Uma tragédia que estamos acostumados a ver somente nos outros países pela incrível semelhança aos ataques terroristas e suícidas que vemos nos telejornais.

Nós prestamos nossas condolências e orações a Deus por estas pessoas e fazemos uma pargunta muito antiga a todos:

“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

Não é uma mensagem incriminadora para aquelas pessoas, não as conheci. É apenas um lembrete para todos nós que a morte ou o arrebatamento não tem data prevista.

Você acha que eles se soubessem que o prédio cairia naquele dia alguém entraria nele? Ou que se Jesus voltasse amanhã muitos se converterião hoje?

A nossa vida é passageira, dura pouco e é frágil. Se nós apenas nos compadecermos e não nos voltarmos a pensar que podería ter sido o nosso dia de morrer e não teríamos como evitar.

A parabola do Rico Insensato fala de um homem que apenas se preocupava com as coisas deste mundo, olhava apenas para si próprio. Mas quem nunca foi como este homem? Não é uma acusação, contudo que abramos os nossos olhos para que se somos, procuremos deixar de ser; se fomos lutemos para não mais ser; e não fomos ainda esforcemo-nos para que não sejamos nunca.

Devemos todos sempre nos lembrarmos de que o nosso dia breve virá, espero que a minha alma e minhas riquezas estejam nas mãos certas. As mãos de Jesus.

Pensemos nisso.

Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário