"Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus."
(Levítico 19.31)
Atualmente temos visto por todos os lados “líderes espirituais” tão poderosos que seus conhecimentos chegam a exceder os de Jesus (?).
Suas receitas mágicas de cura, suas palavras, seus gestos são encarados, copiados e vistos como sendo uma representação de poder cósmico-filosófico, mesmo sendo na verdade charlatanismo espiritual-capitalista.
Vemos ao longo da Bíblia que o povo todas as vezes que estava em apuros era porque alguém ou alguns do povo estavam afastados de Deus, não contando com o pecado original que foi a causa inicial do sofrimento humano. Deus nos olha individualmente como seres e como povo coletivamente, e naquela dispensação o povo pagava pelos erros de um ou alguns.
Todos os flagelos: exércitos inimigos, nações pagãs, cativeiros e pragas tudo isso em conseqüência da desobediência pela rebeldia e não aceitação a teocracia, ou seja, o governo de Deus.
Os protagonistas: sacerdotes impuros, reis gananciosos, profetas descompromissados, filhos e pais, gerações e gerações prejudicadas pelo abandono da presença de Deus.
Deus jamais se afasta (Is 59.2), Ele ama o Homem, mas não tolera o pecado que adentra na vida daquele que não tem a presença de Deus.
O povo ao se afastar de Deus crê em bezerros de ouro, em profetas pares de Balaão, mágicos tal como Simão que iludiam o povo fazendo passar-se por “Homem de Deus”.
Temos que tomar cuidado e nos voltarmos para Deus e sua Palavra, e não ficarmos correndo atrás do milagreiros e das profetadas.
Hoje em dia não há como negar diante de Deus que não se conhece a Palavra, ela está exposta em todos os lugares, outdoors, cartões, folhetos, para-choques, livros, internet, tudo. É fácil e barato comprar uma Bíblia.
Este blog e outros tantos têm divulgado que muitos tem se denominado “O Cristo”, mas só existe um e este morreu e ressuscitou por mim e por você.
Analisemos a Palavra!
Todas as vezes que estavam em apuros, Israel, eles se lembravam de Deus e corriam aos seus pés para que fossem restaurados.
O que você espera encontrar no Homem? Você acha que Jesus voltou e “reencarnou” em um homem como afirma o tal INRI Cristo?
Creia em Deus, no seu Filho Jesus, no seu Espírito Santo consolador e medite na Palavra.
Cada um crê no que quer e esse é um direto, mas faça prova com o seu “deus” e veja se ele amou você a ponto de doar-se para todos, se ele deixou um outro consolador para ajudar o Homem, se ele já ressuscitou da morte para dar vida eterna a todos?
Nós cristãos devemos analisar as nossas motivações em fazer a Obra de Deus, se não vigiarmos podemos fazê-la servindo ao Diabo ao mesmo tempo (leia e entenda! Mt 7.15-27).
Somos a geração do arrebatamento, não podemos perder esta grande chance de ver descer dos céus o Senhor Jesus.
"Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei."
(Amós 5.4)
Dc. Jonathas Januário Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário