Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mistérios da Escritura - Bônusssss!

MAIS QUATRO MISTÉRIOS

1 Co 2.7 - "Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória"

Paulo refere-nos que quer ele quer os outros apóstolos falavam da sabedoria de Deus oculta em mistério. Ele explica que falavam de verdades que tinham estado escondidas às gerações anteriores, mas que agora estavam a ser reveladas pelo Espírito Santo.

1 Co 4.1 - "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus."

Neste versículo, Paulo referencia que eles eram dispenseiros dos mistérios de Deus. A palavra "mistério" é aqui usada no sentido geral e comum, abrangente das revelações da dispensação da Graça de Deus.

1 Co 13.2 - "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."

Somos recordados que é inútil conhecer todos os mistérios e ter todo o conhecimento se não tivermos amor. Ainda que se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se não tivéssemos amor, nada seria.

1 Co 14.2 - "Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios."

Finalmente, Paulo diz-nos nesta passagem que se alguém fala numa língua estrangeira sem a presença do devido intérprete, não decorre benefício algum para alguém, mesmo que essa pessoa esteja a falar dos mistérios mais profundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário