Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 24 de julho de 2016

Mistérios da Escritura 9-10

O MISTÉRIO DE DEUS

"Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos."
Apocalipse 10.7

Quando soar a sétima trombeta do Apocalipse, o mistério de Deus será cumprido.

O som desta trombeta será acompanhado por altas vozes celestiais dizendo "Os reinos deste mundo vieram a ser do nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre" Ap 11.15.

Daqui conhecemos que a sétima trombeta soará no fim da Grande Tribulação quando Cristo vier para a Terra para implantar o Seu Reino - Ap 11.17.

Nesse tempo, aqueles que tiverem sido fieis perante o Senhor durante o período da Grande Tribulação serão galardoados e os Seus inimigos serão destruídos - Ap 11.18.

Então, o mistério de Deus será cumprido na sua plenitude. O mal que tem sido tão persistente e que tem causado tanta miséria, será finalmente abolido.

O reino do pecado que foi permitido por Deus para triunfar durante algum tempo, como em Salmo 2, terminará com um indubitável e glorioso triunfo de Cristo.

A humanidade não conhece isto, nem crê assim nos dias de hoje. Deste modo, é um mistério revelado apenas aos Seus "servos e profetas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário