Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Onde você está pegando "carona"?


Pegamos "carona" com o perigo quando flertamos com o pecado.

Enchemos o peito de bradamos: "isso não acontece comigo, eu não caio nessa".

Esquecemos que na Bíblia alguns dos nomes atribuídos a Satanás são: "passarinheiro" (Sl 91.3; 124.7; Pv 6.5), "caçador de aves" (Os 9.8) ou "fazedor de armadilhas" (Jr 5.26).

O passarinheiro em seu contexto é "Aquele que conhece bem as técnicas de emboscada, mestre de engano".

A Bíblia fala que só o Senhor pode nos livrar, por que nós assim como os pássaros não vemos os laços e as armadilhas. Contudo, Ele os vê!

Em nosso entendimento físico e carnal não vemos mal algum, mas e no espiritual?

O texto que fala do livramento do Senhor sobre tais circunstâncias (Sl 91.3) é claro, se não houver um que saiba das armadilhas, não poderá haver livramento. Não existe nada oculto ao Senhor.

Existem duas espécies de armadilhas usadas pelos passarinheiros:

A PRIMEIRA pressiona o pássaro contra o chão. Comparando com a vida de hoje, mostra como somos, muitas vezes, pressionados e até amassados.

A SEGUNDA funciona com um laço que pega a ave pelo pescoço e a levanta, significa, na vida de hoje, como existem muitas criaturas enforcadas pelas armadilhas da vida e das dívidas.

Lembramos que o laço em hebraico significa "espancador" e que em nossa versão traduz por cilada, laços, cadeias ou outras palavras hebraicas geralmente traduzidas como armadilha.

No Egito, hoje em dia, são usados os seguintes tipos de armadilha, algumas delas com antigos paralelos: redes, tábuas sobre um buraco, caixa que cai sobre a vítima, laçada, armadilha com duas peças que apontam o pescoço da vítima, e uma gaiola com alçapão.

Aprendemos que toda armadilha é para colocar-nos sob pressão, é um peso que ocasiona preocupação, tirando a paz e a tranquilidade, colocando o homem num buraco sem saída, nos deixando sufocados, presos e muitas vezes levando a morte física e espiritual.

Ande com o Senhor e não cairás em laços, pois Ele dará ordem a seus anjos a teu respeito! (Sl 91.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário