Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Notícias Obra Missionária - Itália

São José do Vale do Rio Preto, RJ, 22 de julho de 2016.

“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento” (Fp 1.9)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Está chegando o tempo de retornarmos à Itália (05/08). Infelizmente não será possível visitarmos ou revermos todos os nossos mantenedores, mas queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos por estarem na nossa retaguarda, segurando as cordas da oração e contribuição.

Neste tempo no Brasil, pudemos constatar o grande descaso da igreja brasileira para com a Grande Comissão dada por Cristo à sua Igreja. Em muitas igrejas, missões foi relegada ao último lugar na lista de prioridades.

Gastam-se enormes quantias e esforço para promover congressos e festividades várias (jovens, mulheres, homens, stand-up, shows gospel, etc.), dos quais não recebemos nenhuma ordem de Cristo, nem mesmo encontramos sequer um exemplo no Novo Testamento, mas pouco ou quase nada é feito para apoiarmos, através da obra missionária, aqueles que saem por causa do Nome de Cristo (3 Jo 7-8). Infelizmente, se faz pouco para obedecer a ordem de Cristo de levar o Evangelho a toda criatura (Mt 28.19-20; Mc 16.15), mas se faz tanto para entreter os crentes dentro de quatro paredes.

A atual situação da igreja brasileira, me recorda as palavras do famoso senador e escritor romano Cícero (106–43 a.C.): “Ó tempora! Ó mores!” (“Que tempos os nossos! E que costumes!”). Que o Senhor tenha misericórdia da igreja brasileira e nos dê um coração disposto a obedecer a sua vontade revelada nas Escrituras Sagradas!

No entanto, somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas que, entendendo a ordem de Cristo, têm nos apoiado na obra missionária. Diferentemente do que muitos podem pensar, não é nada fácil servir na obra missionária num país como a Itália, principalmente na parte norte do país, que é conhecida como cemitério de missionários, devido, principalmente, à alta taxa de retorno prematuro de missionários.

Ao recebermos de Semipa o relatório anual de nossos mantenedores, pudemos constatar que vários irmãos e igrejas têm feito um grande sacrifício para nos apoiar na obra missionária, mas ao mesmo tempo constatamos que outras igrejas poderiam fazer um pouco mais.

Devido a situação atual da igreja brasileira com relação a obra missionária, têm sido um verdadeiro desafio levantar novos mantenedores. Assim, gostaríamos de reconhecer o esforço de cada igreja em nos apoiar financeiramente, principalmente diante da crise econômica que vive o Brasil, mas ao mesmo tempo pedimos à algumas, que talvez possam fazer um pouco mais, a estudarem a possibilidade de atualizarem o valor das contribuições.

Não peço isso à todas, pois sei que várias fazem o melhor, dentro de suas possibilidades. O mais importante não é o valor em si, mas a nossa dedicação para com a obra missionária. Creio que o Senhor estará dando a cada uma a sensibilidade e a direção neste sentido.

Retornamos à Itália com alguns desafios ainda para vencer: levantar novos mantenedores, visto que o nosso sustento ainda está defasado; comprar alguns móveis que ainda precisamos para nossa casa; além de outras despesas como material escolar para o novo ano letivo do Lucas que começa em setembro, renovação de nossos títulos de residência na Itália, conserto do nosso carro, etc. Por favor, orem para que possamos vencer estes e outros desafios que temos.

Muito obrigado a todos por estarem conosco na obra missionária! Nós não temos nos esquecidos de orar incessantemente por todos os nossos mantenedores para que Deus continue os abençoando grandemente.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------

Escreva para nós através dos e-mails:

Nossas contas pessoais:

BB Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário