Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Devocional do Dia - Revelação

"Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o Senhor é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. Os que contendem com o Senhor serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. Então Elcana foi a Ramá, à sua casa; porém o menino ficou servindo ao Senhor, perante o sacerdote Eli."
1 Sm 2.1-11

Confesso.

Esperava ás palavras que Ana diz da boca de Moisés, Daniel, quiça Elias, mas foi de uma simples mulher que queria ter um filho.

A revelação que ela tem a respeito de Deus só o próprio Deus pode ter dado, assim como com Pedro diante da pergunta de Jesus. Ele revela que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Deus é quem se mostra ao homem, somos nós é que as vezes não "enxergamos".

Deus está aí e em seu dia a dia Ele quer se revelar para você.

Que possamos ter um encontro com Deus hoje.

Um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário