Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 25 de março de 2014

ESBOÇO BÍBLICO - COMO CRISTO É VISTO

Tema: Como Cristo é visto.


I. Cristo é visto nos Salmos em duas atividades gerais.

1. Como sofredor:

Departe entre si as suas vestes e lançam sorte sobre sua túnica (Sl 22)

2. Como entrando em seu reino de glória:

Levantai ó portas , as tuas entradas eternas e entrará o Rei da Glória (Sl 2 ; Sl 24)


II. Cristo é visto em sua pessoa como:

1. Filho de Deus:

Proclamarei o decreto do Senhor, Ele me disse;  Tu és meu filho, hoje te gerei (Sl 2.7)


2. O  próprio Deus

- o teu trono, ó Deus é eterno e perpétuo (Sl 45. 5 - 6)

3. Filho do Homem 

- contudo, pouco menor do que Deus o fizeste, e de glória e de glória e honra o coroaste (Sl 8.4 - 6)

4. Filho de Davi 

- Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi (S 89.3 - 4 , 27 - 29)

III. Cristo é visto nos seus ofícios como;


1. Profeta 

- Declararei o teu nome aos  meus irmãos, louvar-te-ei no meio da congregação (Sl 22. 22-25)

a. Prego retidão em todas as congregações não cerro os meus lábios, Senhor tu o sabes  (Sl 40.9-10)


2. Sacerdote 

- Tu és sacerdote  Eterno (Sl 110-4)

3. Rei 

- Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, O Senhor poderoso na guerra (Sl @ ; Sl 24)

COMO PROFETA ELE PROCLAMA O NOME DO  SENHOR COMO PAI.

COMO SACERDOTE ELE SE OFERECE EM SACRIFÍCIO.

COMO REI ELE CUMPRE A ALIANÇA DAVÍDICA.

E RESTAURA DO MESMO MODO O DOMÍNIO DA CRIAÇÃO.


Pb Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário