Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 1 de março de 2014

AS FERRAMENTAS DE DEUS

AS FERRAMENTAS DE DEUS.

Certo cristão, excelente artesão, ao se encontrar desanimado e abatido em meio a tantas dificuldades, resolveu ir até a um homem de Deus pedir seus sábios conselhos e também ajuda. 

Ao falar com o profeta sobre a sua situação, este lhe disse que o ajudaria, mas que primeiro ele deveria lhe fazer algo. 

Após encaminha-lo até ao fundo do seu quintal, mostrou-lhe o pedaço do tronco de uma árvore dizendo-lhe que confeccionasse para ele um vaso com aquela madeira. 

Logo após, entregou lhe um pequeno estilete, uma fina lixa, um pedaço de flanela e um litro de verniz dizendo-lhe que aqueles seriam os materiais que ele deveria utilizar para realizar a obra, e que, de forma alguma poderia usar as suas próprias ferramentas. 

O artista iniciou o seu trabalho, entretanto logo ao começar a tirar a casca da tora, o estilete se partiu ao meio, sobrando então apenas a lixa, a flanela e o verniz para a realização da obra. 

Foi quando então ele pensou no grande artesanal de ferramentas que tinha em sua casa, como machado, serrote e formão, entre muitas outras, próprias para aquele serviço, (pois ponderava que aquelas as quais havia recebido deveriam ser usadas somente no acabamento da obra), porém lembrou-se que o profeta o havia proibido rigorosamente de usar as suas ferramentas naquele trabalho, e assim, desapontado foi até o homem de Deus lhe contar o sucedido, o qual lhe disse:

 “Aquelas grandes dificuldades pelas quais você está passando, são na verdade as ferramentas que Deus está usando para moldá-lo, porém se você rejeita-las, proibindo-o de usá-las, e escolher você mesmo as ferramentas, dando lhe apenas estilete, lixa, flanela e verniz, nem mesmo a grossa casca do seu orgulho será retirada”. 

Após agradecer pela lição, o artista foi-se louvando a Deus pelas provas, e pedindo-lhe que usasse todas as ferramentas que fossem necessárias para transformá-lo em um vaso de honra para a casa de Deus. 

Podemos escolher entre deixar Deus usar suas ferramentas em nós para moldar-nos em belo vaso de honra, ou então continuar sendo um rústico toco no fundo do quintal. 

“Bem aventurado o homem que suporta com perseverança a provação, porque depois de ter sido aprovado receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário