Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 31 de março de 2014

CARTEIRO E OS CÃES

OS CARTEIROS E OS CÃES.

Compreendendo e edificando.

Desde a antiguidade sempre houve uma notável divergência entre os cães
e os carteiros.

Porque será que existe esta divergência, sendo que as duas partes estão fazendo o seu serviço e beneficiando a mesma pessoa e  defendendo a mesma causa? 

O carteiro traz as encomendas, as correspondências tão necessárias e esperadas, os cães, por sua vez procuram defender e guardar a propriedade do seu dono, e também a ele.
.
Percebemos então que a causa desta divergência é a falta de compreensão de uma das partes ou em alguns casos, das duas.

Fatos semelhantes acontecem constantemente em vários segmentos da sociedade onde existe um relacionamento entre pessoas.

No primeiro caso poderá até ser aceitável, sendo que uma das partes se constitui de um animal irracional e que vê o bom carteiro como um perigoso inimigo.

Mas quantas pessoas da mesma família, comunidade ou empresa que, mesmo em busca do mesmo objetivo e do mesmo propósito se enfraquecem pelo fato de lutarem uma contra as outras? 

A incompreensão ou falta de compreensão é que tem causado tudo isso. 

Também no trânsito, no comércio nas escolas e em muitos outros locais de relacionamento coletivo a incompreensão e intolerância tem causado muito males.

Por uma pequena falta na interpretação, na forma de falar ou de ouvir as vezes se transforma em insultos, ofensas, sofrimento e enfraquecimento de ambas as partes, ficando assim mais difícil a conquista daquilo que eles buscavam em comum acordo. 

Dificilmente alguém em perfeita compreensão buscaria abater, entristecer ou derrotar aquele que está lutando para alcançar aquilo que irá beneficiar a ele. 

Porém a falta de compreensão tem feito o contrário e causado muitos males. 

Como aquele animal que morde o dono no momento em que este coloca remédio em suas feridas, muitos de nós machucamos aqueles que nos defendem, nos suportam e ás vezes nos alimentam. 

Se cada um procurar olhar as situações, atitudes e palavras das outras pessoas com compreensão e misericórdia, terá o discernimento necessário para perceber a intenção, a raiz e as causas que as levam a agir, e não mais se desgastará se debatendo mas juntará as forças tornando possível a conquista daquilo que beneficiará a todos.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário