Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 20 de junho de 2017

O que estamos buscando?

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
Jr 29.13

Muitos nos últimos dias têm buscado fama, dinheiro e poder, isso dentro das igrejas ou não.

Mas o que é cada uma destas faces:

Fama - Reputação, conceito; renome, celebridade. Se existe um desejo que tem consumido muitas pessoas ao longo da história tem sido esse. Generais, imperadores, monarcas, autoridades eclesiásticas, empresários, quase todo aquele que em algum momento desfrutou da glória por algum feito, por ela se apaixonou. Atualmente, os famosos "15 minutos de fama" tem criado aberrações mil, e vemos isso na mídia a todo o momento. Pseudo-artistas, modelos sem roupas, cantores de três acordes, o mais triste são os que se dizem cristãos e que tem convertido a glória de Deus para si. A fama de ser "o cara", o reconhecimento de ser o maioral tirou uma grande leva de anjos do céu no início, e tem tirado do caminho de lá muitos hoje que são apaixonados pelos flashes, pelas curtidas, pelos likes ... 

Dinheiro - O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição. Ele comanda países, governa (atualmente) até recintos eclesiásticos. Ele compra a fama e o poder é oriundo dele. O dinheiro em si não é mal, mas a importância que se é depositada sobre ele é. Lutam, mutilam e matam para ter cada vez mais dinheiro, mulheres, homens e crianças são vendidos, usados, maltratados e depois descartados como se perdessem seu valor inerente. O dinheiro despreza o valor da alma do ser humano.

Poder - Do latim potere é a capacidade de deliberar arbitrariamente, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, o império. Poder possuí também uma relação direta com capacidade de se realizar algo, aquilo que se "pode" ou que se tem o "poder" de realizar ou fazer. O poder acaba sendo uma consequência dos outros dois (fama e dinheiro). O poder materializa-se sobre o ato da fama dizer quem "eu sou" e o dinheiro dizer "quem está pagando". O poder é uma coisa boa, pois ele conduz a ordem a todos na medida certa, mas a perversão do homem tem distorcido a noção de poder para tirania. Onde o poder é imposto a força para fazer apenas a vontade um só.

Como cristãos e cidadãos honestos devemos buscar ao Senhor, Ele é o parâmetro que nós precisamos. Muitos, como citado ao início, estão buscando tais coisas na vã esperança de alcançarem tudo o que procuram, mas fica um alerta.

Estas três coisas são recebidas nessa terra!!!! Portanto, a glória aqui recebida fica, quem aqui recebe não irá aos céus e nem receberá nada de lá.

Que direcionemos nossa busca as coisas que são do alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário