Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

As Sete Igrejas da Ásia Menor

Biblioteca de Pérgamo
Pérgamo

Cidade da Mísia hoje chamada Bergama, sede de uma das sete igrejas da Ásia a que foram dirigidas as cartas apocalípticas.

Estava situada perto do rio Calco, e distante 32 km de sua foz. É um lugar célebre pelo fato de ali ter sido pela primeira vez preparado o pergaminho.

A cidade teve também uma biblioteca com cerca de 200 mil volumes, que depois foram levados para Alexandria. Segundo uma lenda Pérgamo era terra sagrada por ter ali nascido Júpiter.

Quando dominavam os reis atálicos, tornou-se Pérgamo uma cidade de templos, colégios e palácios reais, considerada e primeira cidade da Ásia. Um dos seus principais monumentos era o templo dedicado a Euculápio deus representado por uma figura de serpente.

Havia na cidade certo número de judeus que recebiam as rendas e ocupavam as terras sendo excluídos apenas os cargos públicos.

A acusação feita a cidade de Pérgamo de alguns de seus membros serem da escola de Balaão mostra que este de alguma maneira estavam seguindo o culto de Afrodite, muito em voga na cidade tendo sido os israelitas desencaminhados de igual modo por Balaão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário