Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Devocional do Dia - E assim aconteceu

"Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros."
Ml 3.1,2

Esse texto retrata a situação espiritual de Israel entre 500 a 400 a.C. Deus os avisou a respeito do dia que o Senhor se manifestaria entre eles, estariam eles prontos para isso?

Uma das correntes teológicas apontam para "meu anjo" - João, o batista; e "anjo do concerto" - Jesus Cristo. A alusão ao "fogo do ourives e o sabão dos lavandeiros" é diretamente relacionada com a limpeza e purificação dos pecados do meio do povo.

Deus está perguntando "Vocês estão prontos para isso?", "Vocês suportarão a minha presença entre vós?"

O texto bíblico dos evangelistas diz que do deserto veio João, do céu veio Jesus, mas Israel não estava preparado.

O Senhor promete voltar novamente para os Seus, será que nós estamos preparados?

Aconteceu uma vez e acontecerá de novo.

Vigiemos...

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário