Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Geografia Bíblica - A Viagem dos Espias


O contexto desde mapa é bem caracterizado em Números 13.

Deus estava mostrando ao povo a Terra Prometida, Canaã estava ali.

O caminho feito pelos 12 espias passou por pelo cerne da terra de Canaã, virão eles tudo o que era necessário saber para conquistar a terra dos seus habitantes naqueles dias.

A tenacidade e convicção de Josué (Oséias), filho de Num e de Calebe, filho de Jefoné não foi o suficiente para convencer o povo que a terra dada por Deus definitivamente seria deles.

O livro de Números trata do período da provação do povo no deserto por um período de aproximadamente 38 anos e 4 meses. E o que narra é apenas uma partícula em meio a anos de silêncio divino.

Convencidos pelos 10 espias, de testemunhos contrários a promessa de Deus, o povo que saiu do Egito com mão poderosa, atravessou o mar em seco, viu o maná, "viu" Deus no monte, bebeu água da rocha, comeu carne de codorniz, que via de dia a nuvem e de noite a coluna de fogo, não foi suficiente para convencer o povo de que Ele faria o povo de Abraão vencer todas as batalhas.

Os quarenta anos de deserto basicamente foram para que Deus exterminasse todos os incrédulos, provando todo o povo até que o ultimo dos incrédulos vindos do Egito tombasse no deserto quente e escaldante do oriente médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário