Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Estabelecendo Prioridades

"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."
Jo 21.15-17

Jesus confrontou Pedro para que ele organizasse suas prioridades. Jesus não esperava um líder que tentasse causar impacto no mundo todo.

Ele esperava alguém que apascentasse suas ovelhas.

Jesus o constrange com essa pergunta, a mesma que todos temos de responder: "Você me ama?"

E depois sugere que, por maior que ele fosse, teria de se deixar conduzir por outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário