Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Evangelizar e Discipular

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mt 28.19,20

Se você se sente regenerado, abençoado e perdoado, é justo que queira que outras pessoas conheçam o mesmo Deus que te beneficiou.
Mt 10.8 - "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."
At 10.42 - "E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos."
Não é só pregar, mas também tratar do seu pupilo.
Hb 5.13,14 - "Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."
Não é só encher um lugar de pessoas (evangelismo), mas transforma-las pelo ensino da Palavra (discipulado) que obtermos uma Igreja sadia, sem distorções, sem aberrações eclesiásticas e com a presença do Espírito Santo.

Todo bom ganhador de almas sabe que precisa cuidar de cada um de seus "filhos na fé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário