Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Devocional do Dia - Spalla

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."
Is 53.4-12

Em uma orquestra, abaixo do maestro existe o Spalla.

Termo italiano que significa "ombro", ele é o primeiro violino e "carrega" a orquestra sobre si. O mais habilidoso dos músicos da orquestra, os solos são de sua responsabilidade, ele é o responsável por transmitir as instruções do maestro aos músicos e na ausência do maestro, ele pode assumir a regência da orquestra.

Irmãos, o Messias apresentado por Isaías carrega sobre Si todas as aflições da humanidade.

Aproximadamente 600 anos depois nasce O Messias, Jesus vem a essa terra, nos mostra com sua vida como estar "afinado" com "O Maestro", faz seu solo salvífico na cruz do Calvário e carrega em seus ombros todos os pecados.

Jesus é o nosso Spalla da Cruz!

Bom dia.

Conselhos Bíblicos