Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 14 de maio de 2017

Devocional do Dia - Que queres que Eu te faça?

"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel."
Js 10.12-14

A derrota era certa, uma cena cinematográfica, 5 reis amorreus vindo contra uma única cidade. Israel a comando de Josué vem socorrer a cidade de Gibeão e lá acontece algo que só o Criador poderia fazer.

Josué sabia que a luz do dia seria fundamental em uma batalha com tamanha desvantagem numérica. Josué, então, roga ao Senhor que se detenham o sol e a lua, pare tudo até o fim da batalha.

Isso é realmente para quem crer! Eu não sei o que Deus fez, mas o pedido de Josué foi aceito, o sol parou e Josué venceu.

Veja que Deus interviu, mas que Josué teve de lutar, o milagre foi para que a condição de luta fosse mantida.

Deus espera que não desistamos, mas sim que confiemos e lutemos até o fim.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário