Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

FRASES



Fique satisfeita em saber que Deus está agindo no mundo que criou, mesmo quando você não é capaz de ver onde.
Ruth Senter


Pr. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

AS FILHAS DE JÓ


As primeiras filhas de Jó deviam viver de privilégio e de honra entre seus irmãos. Eram convidadas com frequência para participar com eles de banquetes com toda a família, e seu pai intercedia regularmente por seus pecados, conhecidos e desconhecidos. Contudo, quando Satanás começou a tentar a Jó, todos os seus filhos foram mortos ao desabar sobre eles o telhado durante um banquete.

Quando as provações de Jó terminaram, Deus lhe restaurou em dobro tudo o que tinha exceto pelo número de filhos, Jó recebeu o mesmo número de filhos que tinha antes, sete filhos e três filhas.

Dos novos filhos de Jó, apenas o nome das filhas é citado, Jemima quer dizer "rolinha", nome usado com frequência para uma noiva, descrevendo suas formas esguias e bela voz. Quezia era o nome de uma planta aromática, a cássia, um tipo de canela de grande valor. Quéren-Hapuque era uma pintura de olhos, normalmente preta e de forma curva, usada para chamar a atenção para os olhos de uma mulher. Era provavelmente o equivalente ao delineador dos dias de hoje. As filhas de Jó eram conhecidas por sua beleza incomparável.

A citação dos nomes das filhas em vez do nome do filhos é incomum, bem como o fato de as filhas de Jó terem recebido uma herança junto com os irmãos. De acordo com a lei israelita, era permitido que as filhas fossem herdeiras quando não houvesse filhos homens (Nm 27.1-11; 36.1-13). Assim, a oferta de uma herança de Jó a suas filhas é um ato especial de graça. Essa herança permitiria que as filhas continuassem no meio da famílias com seus irmãos e que desfrutassem do relacionamento próximo e afetuoso que havia enter eles. Alguns comentaristas especulam que tal herança era um sinal da nova e enorme riqueza de Jó, enquanto outros vêem o gesto como um sinal de generosidade que nasceu de seu sofrimento. Ainda outro sugeriu que se tratava de um sinal de gratidão por sua nova família.

Certamente, ao longo de sua provação, Jó havia aprendido a ir além do que estava escrito na lei, achegando-se ao Autor da lei, que, no final, não pagou a Jó o salário que merecia, mas sim o recompensou de acordo com sua graça.

Fonte: "A Bíblia da Mulher"


Pr. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Deus fala em sua Palavra que devemos pagar nossos impostos e nossas dívidas

Cuidado com o contrair dívidas sem poder pagá-las!

É preciso enfrentar a situação e negociar. Cuidado ao ser fiador, pois quando uma pessoa se torna a garantia para alguém fazer uma dívida, e se essa pessoa não pagar o que deve, então o fiador vai ter de pagar e corre o risco de perder seus bens.

Estais disposto a assumir os riscos?

"Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."
Mateus 22.21

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."
Romanos 13.7-8

Cuidado com as facilidades de crédito e com os cartões de crédito.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FRASES




As vezes justificamos coisas erradas, dentro

 de nos, com várias mentirinhas que 

fundamentam um castelo forte 

porém sobre a areia .




Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)


QUEM TOCOU EM JESUS ?

QUEM TOCOU EM JESUS ?

REFLEXÃO :
Lucas 8: 45-46 


A pergunta de Jesus : Quem me tocou ?

Quem ? Quem é você ? Foi você quem me tocou ?

Em outras palavras a resposta de Pedro foi essa : Não vê que , esse não é o momento ? 

E continuou : A multidão te aperta , te comprime e se preocupa com quem tocou-lhe ?

Jesus responde : No meio desta multidão não pude ver quem é a pessoa , porque ao me tocar saiu virtude (poder)  . 

Preciso saber quem ela é .

Jesus quer saber se foi você  , porque seu toque despertou a sua atenção .

Se aproxime ,  e diga a Ele e ao mundo : Fui eu quem o toquei ;  fui transformada(o), curada(o) , renovada(o) ao tocá-lo.
Foi você ? 

Busquemos ao Senhor enquanto 

 podemos encontrá-lo , 

enquanto está perto .



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)



O percurso de Jonas

O profeta Jonas recebeu uma instrução de Deus: "Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença." Jn 1.2.

Contudo a história bíblica narra que o profeta não querendo cumprir a missão por: 1) Medo da crueldade dos ninivitas contra os povo hebreu. 2) Desejo de ver o fim deu um inimigo do povo hebreu.

Seguindo o livro, ele sairia de Jerusalém para Nínive (Atual Mossul no Iraque), cobrindo uma distância de aproximadamente 884,72 km.


Mas, devido á algumas razões como as acima citadas o profete Jonas dirigiu-se para Jope (Conhecida atualmente como Jaffa e em 1950 incorporada a Tel-Aviv em Israel) onde existe até hoje um porto marítimo, o atual Jaffa Port, isso leva a uma caminhada inicial de 51,93 km.


Toma um navio ia para Társis, um porto fenício na Espanha, localizado entre os dois estuários do rio Guadalquivir. A atual cidade Társis hoje é Sanlúcar de Barrameda na província de Cádiz. Os dois pontos ficam a uma distância de 3.777,66 km.


Jonas queria, então, ficar a uma distância de 4.365,45 km de distância! Distância de Társis até Nínive.


Jonas queria distância de Nínive (por causa da missão) e de Deus (por causa da negação).

Entretanto no meio do caminho como diz o texto bíblico o mar fica bravio e após inúmeras tentativas sem solução para "acalma-lo" o profeta é lançado ao mar. O texto não faz alusão de ponto algum de referência para isso.

Passado o período de arrependimento de Jonas o grande peixe (leia o artigo O grande peixe é ou não uma Baleia? aqui.) o deixa a costa para fazer sua missão. Também outro ponto sem referencial bíblico quanto a localização, um local que pode servir de referência é a cidade síria de Latakia.

De Latakia na Síria até o destino divinamente indicado de Nínive são 663,09 km. Curiosamente mais perto do que saindo de Jerusalém para Nínive (884,72 km).


Não há como correr de Deus, ou esconder-se, pois Ele contempla nossos pensamentos e ações.

Assim o profeta que tentou fugir salvou por sua pregação uma cidade da destruição.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Plantas Citadas na Bíblia - Zimbro


Zimbro - nome comum às plantas do gênero Juniperus, arvore da família das pináceas cujos bagos são utilizados para aromatização, arbustos nativos do hemisfério norte, leguminoso, uma espécie de giesteira muito comum nos desertos do sul da Palestina e até no Egito.

"Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora? Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro." Sl 120.1-4

Há, na Palestina e regiões limítrofes, 358 plantas leguminosas, ou de vagens. Entre estas, uma das mais belas e úteis é o "rothem", uma espécie de giesteira, que nas Escrituras também se chama junípero, os viajantes falam com prazer das suas flores cor de cravo, que são vistas em grande quantidade nas encostas ou nas planícies, exalando suave odor. os árabes chamam-lhe retem - e à semelhança do antigo profeta em certa ocasião de abatimento espiritual (1 Rs 19.4,5), os que vagueiam por esses sítios ficam contentes de poderem abrigar-se debaixo dos seus ramos, pois que a planta chega à altura de 2,5 a 3 metros.

Stanley, Robinson e outros viajantes falam da sua deliciosa sombra, na ‘aborrecida terra’ do sul. São mencionadas as ‘brasas vivas de zimbro’ pela sua viveza ardente - e hoje o carvão do "retem" é tão altamente apreciado que grandes quantidades desse arbusto são destruídas pelos beduínos, a fim de produzirem esse combustível para os mercados do Egito.

Jó (30.4) refere-se a uma fome tão terrível que o mantimento dos pobres eram as raízes do zimbro, mostrando esta admirável expressão a intensidade do flagelo pela razão de serem essas raízes muito amargas e repugnantes. Todavia, as ovelhas gostam do fruto desta planta. Uma das estações dos israelitas era chamada Ritmá (Nm 33.18,19), talvez por haver abundância de rothem por aqueles sítios.

Fonte:
http://bibliabasicadoevangelho.blogspot.com.br
http://www.bibliaonline.net

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A PROCURA DE UM LÍDER ESPIRITUAL?

A PROCURA DE UM LÍDER ESPIRITUAL?


" E tu Belém da terra de Judá , de forma alguma és a menor das principais cidades ; de ti virá o LÍDER que , como pastor , conduzirá Israel , o meu povo".

Deus enviou seu Filho Jesus Cristo , para apascentar e liderar seu povo . 

 

Em Mateus 2:4 ,  os reis magos o procuravam para presenteá-lo .


Os reis magos ,  viram a estrela no oriente anunciando que o Reino de Deus chegou .

 

Jesus nascera em Belém Efrata como anunciaram os profetas no Antigo Testamento , Ele era a luz dos homens , o Verbo Vivo ,  o Messias esperado , o filho do Altíssimo  , o  Príncipe da Paz .


Sabendo pelos magos que o líder dos judeus nascera , Herodes , o rei de Israel na época, perturbou-se de tal forma com a ideia de perder a posição para Jesus ,  que intentou matá-lo ainda bebê .

 

A intenção do inferno sempre foi  acabar com a liderança de Jesus Cristo sobre a terra e sobre nossas vidas . 


Neste texto o inferno usou a pobre vida de Herodes . 


Mas , Deus alertou  José do perigo e deu -lhe a direção para  saírem daquele local . Assim , José e Maria  foram  com Jesus para o Egito .


Escute-me e preste a atenção : _ Ao decidir  , ser liderado por Jesus , aparecerão  opositores a essa liderança  ,  e farão de tudo pra que desista deste líder   sobre sua vida , não deixe que coisas terrenas , pessoas  ou circunstâncias te influenciem ,  siga-O , ouça-O e faça tudo que Ele te pedir . 


Você alcançará voos bem altos ao lado Dele .




Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Versículos do Dia

Versículos do Dia

E ele me disse: O Senhor, em cuja presença tenho andado, enviará o seu anjo contigo, e prosperará o teu caminho, para que tomes mulher para meu filho da minha família e da casa de meu pai; Gn 24:40

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. At 12:8


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Um mal exemplo de cristão - Himeneu

Himeneu - nome derivado de Hímen, deus grego do casamento.

Himeneu, apóstata do cristianismo, durante o primeiro século, foi identificado por Paulo como blasfemador, cheio de “falatórios vãos que violam o que é santo”.

No seu desvio da verdade, Himeneu, junto com certo Fileto, ensinava doutrinas falsas, subvertendo a fé de alguns. Um dos seus ensinos falsos era que ‘a ressurreição já havia ocorrido’ nos dias deles. Evidentemente, o ensino deles era o seguinte: que a ressurreição era apenas espiritual, simbólica, e que os cristãos dedicados já tiveram a sua ressurreição, que isto era tudo o que o assunto envolvia e que não havia nenhuma ressurreição adicional no futuro sob o Reino messiânico de Deus. — 2 Tm 2.18; compare isso com 1 Co 15.12-23.

Na primeira carta de Paulo a Timóteo, o nome de Himeneu é associado com outro apóstata, Alexandre. O apóstolo declara que havia entregue Himeneu e Alexandre “a Satanás”, evidentemente referindo-se a Paulo expulsá-los ou desassociá-los da congregação. — 1Tm 1.18-20; 2 Tm 2.16, 17.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Versículos do Dia

Vós, que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do Senhor, e suba Jerusalém a vossa mente. Jeremias 51:50

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.Marcos 8:38


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

MELHOR VINHO PARA A ÚLTIMA HORA

MELHOR VINHO PARA A ÚLTIMA HORA

Após Jesus 
transformar a água 
em vinho em Caná 
da Galiléia ,o 
mestre sala foi até 
o noivo e disse -lhe:

João 2:10 Todos  
costumam pôr 
primeiro o bom vinho ...porém , guardaste o bom vinho até agora . 

O costume da época era este , o de servir o bom (melhor) vinho no início da Festa e , se faltasse serviriam o inferior no final .

Mas , algo inusitado aconteceu aquele dia , algo diferente , o que nunca acontecera antes em casamento algum ,  o que nunca alguém poderia  ter EXPERIMENTADO .

Faltando o vinho na Festa , o bom  vinho a ser servido , aquele que Jesus preparou foi saboreado por TODOS  , vinho do céu .Aleluia !

Escrevo com a certeza de que vem NOVIDADE por aí . 

Algo que foge dos padrões normais .
Virá sobre a Igreja , sua vida , sua família , algo que ficaremos maravilhados , extasiados , boquiabertos .
Tudo já está preparado , o MELHOR está aí , esta é a hora.
Vem com sabor de vitória , de conquista , de alegria e muita Festa. 

Deus te abençoe grandemente . Você viverá coisas incríveis . 


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Devocional do Dia - Observadores e caminhantes

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
Mt 22.37

Em A Preface to Christian Theology, John Mackay ilustra dois tipos de pessoas em relação ao cristianismo — observadores e caminhantes.

Uns são aqueles que se sentam na sacada e apenas olham para aqueles que passam diante dela. Eles podem escutar a conversa dos caminhantes e até falar com eles, mas são apenas observadores.

Os caminhantes, ao contrário, enfrentam problemas que, embora tenham sua dimensão teórica, são essencialmente práticos — problemas do tipo “qual caminho seguir” ou “como fazer isto”, problemas que não requerem apenas compreensão, mas decisão e ação.

Considere a questão sobre a natureza de Deus, por exemplo. Enquanto os observadores da sacada estão se perguntando como o Deus único pode ser trino, que tipo de unidade pode haver em três pessoas e como o Deus único e trino pode ser pessoal, os caminhantes estão interessados em aprender como demonstrar a devida honra, amor e confiança no Deus Pai, Filho e Espírito Santo, porque sabem que as três pessoas da Trindade atuam juntamente para livrá-los do pecado e conduzi-los à glória.

PARA REFLETIR: Em relação ao conhecimento de Deus, você está na sacada ou no caminho? É um observador ou um caminhante? Fale com Deus sobre isto.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

REFLEXÃO


E olhou, e eis um poço no campo, e eis três rebanhos de ovelhas que estavam deitados junto a ele; porque daquele poço davam de beber aos rebanhos; e havia uma grande pedra sobre a boca do poço.  Gn 29.2


E você tem ajudado a remover a pedra da boca do poço para matar a sede do rebanho de Deus?


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

PALAVRA DO PASTOR


Deus não vê como o homem vê, você tem valor. 



Quantas vezes maltratado, perseguido e humilhado.


Mas você tem valor, esquecido, desprezado, traído e machucado.

Mas você tem valor.


 Preciosidade jamais esquecida pelo seu Criador.



 Entre os chamados, tu o és escolhido amado do Senhor.


Você é Amado do Senhor.




Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



O poder do evangelho,
                                  
 a graça redentora de Cristo

 deve ser anunciada nos 4 cantos da terra, 

e se possível com palavras. 

Porem nossa atitude fala mais. 


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Versículos do Dia

Versículos do Dia

Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente. Pv 3:29
-----------------------------------------------------------------------
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 1 Co 13:5


Pr Donizeti (um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Reflexão de Segunda-Feira


"Trabalho em Equipe"

Comece esta semana pensado nisso.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Devocional de Hoje - Olhando para trás e para cima

"Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso."
Jr 6.16

Os cristãos têm sido confundidos pelo ceticismo. Os fatos fundamentais da fé estão sendo desafiados. Deus se encontrou com Israel no Sinai? Jesus foi, de fato, mais do que um homem muito espiritual? Os milagres narrados nos Evangelhos realmente aconteceram? Será que o Jesus dos Evangelhos não é, em grande parte, apenas uma figura imaginária? E assim por diante.

E isto não é tudo. O ceticismo sobre Deus criou um ceticismo mais amplo que despreza toda idéia de unidade da verdade. Uma vez que Deus não está “lá em cima” no céu e no mundo, mas apenas “aqui embaixo” na psiquê, a incerteza e a confusão sobre Deus são uma marca de nossos dias.

O profeta Jeremias expressou o convite que é tema desta devocional. Não se trata de crítica aos novos caminhos, a não ser indiretamente, mas de uma convocação bem direta aos antigos caminhos, uma vez que o “bom caminho” ainda é aquele que devemos seguir. Vamos nos unir aos antigos profetas e aos primeiros apóstolos e caminhar humildemente em direção ao conhecimento de Deus.

PARA ESCREVER: Como o ceticismo contemporâneo tem afetado seus pensamentos? Há perguntas sobre Deus que devem ser respondidas? De quais respostas você precisa?

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Versículos do Dia

Versículos do Dia

 Ao que distribui mais se lhe acrescenta, 
e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. 
--------------------------------------------------------------------------------------------
Como contristados, mas sempre alegres; 
como pobres, mas enriquecendo a muitos; 
como nada tendo, 
e possuindo tudo. 


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Orei e Deus disse:



Orei e Deus disse:


''Não estar no  centro da Minha 

vontade, produzirá certas frustrações

 e decepções mesmo que Minha Graça

 esteja sobre você!"






Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

PERIGO DE VIVER NA CARNE

Romanos 8

1  Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;


4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não 
andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.


5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Deixemos todo embaraço deste mundo...


Pr Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos