Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Imediatismo Humano

Não existe nada mais humano do que querer na hora o que é desejado.

Vemos isso em várias áreas da vida do homem:

Afetiva – Queremos ser correspondidos pelo amor que expressamos na hora, isso além de imediatismo é um egoísmo muito grande, pois não leva em consideração os sentimentos alheios.

Física – Todos querem tem um corpo bonito saudável, serem um “Schwarzenegger” da vida, mas pagar o preço pelos músculos poucos querem. Tomam “bombas”, injetam óleo em seu corpo para modelar e saciar a sua sede de parecer forte e saudável.

Espiritual – Compram “terrenos no céu” para na vã expectativa garantir uma morada no céu. Esquecem que objetos ditos como “ungidos” não compram a entrada na eternidade. A Bíblia assegura que só se entra ou se ganha o direito de entrar aqueles que se arrependerem e reconhecerem que só Jesus Cristo é o Senhor. Dizimamos e queremos no momento que colocamos nossa oferta na salva que Deus cumpra Malaquias 3.10 abrindo o céu. Não é assim.

Ambiental – Estamos destruindo a Terra a procurar minerais e outros itens que possam saciar o nosso consumismo exacerbado. Temos destruído a criação para saciar o desejo da criatura.

Emocional – Somos consumistas, egocêntricos, avarentos, e ainda o brasileiro se vangloria de seu “jeitinho” que nada mais é do tirar vantagem da situação ou alguém independente se irá causar algum dano a outrem.

Nós como criação temos um contexto de vida em cada um destes cinco aspectos que um não pode ser completo sem o outro, temos de buscar a curar de Deus em todas área de nossa vida.

Não recebemos porque somos “bonzinhos”, Paulo cita que éramos inimigos da cruz de Cristo, e que por ele somos agora filhos de Deus.

Esperar de Deus, na vontade de Deus e no tempo de Deus para que o melhor aconteça conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário