Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 1 de maio de 2010

ESPERE O INESPERADO

Leia João 1.32-42

"E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais?"
João 1.38

A principio, pensei que esta leitura de João era bastante simples. Dois homens viram Jesus e decidiram segui-lO. Jesus lhes perguntou: "Que buscais?". Mas, ao refletir sobre a pergunta de Jesus, me dei conta de que esta não era, de maneira nenhuma, uma interação comum. O que esses dois discípulos queriam de Jesus? Fama? Poder? Sabedoria?

No tempo de Jesus, algumas pessoas esperavam que o Messias trouxesse um grande exército e tomasse a nação. Outras esperavam que Ele as colocasse em posições de riqueza e destaque social. Provavelmente, ninguém esperava que o Messias não alcançasse riqueza alguma e depois fosse morto como um criminoso, numa cruz. De fato, seguir a Jesus trouxe muitas coisas inesperadas aos Seus discípulos.

A pergunta de Jesus não se dirigiu apenas aos discípulos do passado, dirige-se também a cada um de nós hoje. O buscamos ao seguir Jesus? Podemos esperar bênçãos abundantes, que certamente receberemos. Mas podemos também esperar o inesperado. Afinal, muito do seguir a Deus tem que ver com fé e aceitação do inesperado. A vida de um discípulo não é segura, imutável e previsível. Mas o amor de Deus é.

TRANSCRITO

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário