Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 25 de maio de 2010

QUATRO CLASSES DE DIZIMISTAS NA IGREJA

PARTE 4 - FINAL

OS ANTIDIZIMISTAS MESQUINHOS E DERROTIDAS
Esta classe, lamentavelmente, é numerosa em nossas igrejas, e é nociva ao crescimento da Obra do Evangelho.

Eles são antidizimistas declarados, e são irredutíveis na sua atitude antibíblica e anticristã. São os únicos "entendidos" na matéria, apesar de que nada entendem a seu respeito. Arvoram-se de mestres e, capciosamente, levam muitos irmãos, em franco desrespeito aos preceitos bíblicos e à doutrina da própria igreja. Quando o pastor faz um sermão sobre o dízimo, esses crentes se insurgem contra ele e o combatem, às escondidas, aos "cochichos", dentro e fora do templo, ou nos encontros pelas ruas ou nas praças, mesmo pelas casas dos irmãos desprevenidos, sem nenhum preparo para combatê-los. E, em geral, eles conseguem colher muitos frutos do "joio" daninho que eles semeiam!

São os incorrigíveis derrotistas de todos os tempos, à semelhança dos 10 espias, enviados à terra de Canaã, pelo grande líder Moisés.

Quando se levanta uma campanha financeira qualquer para um fim específico, eles alarmam de modo agressivo, e dizem: "Nós não podemos, o povo é muito pobre, e a crise é tremendas. O que o pastor devia fazer - era levantar uma oferta para os pobres, que estão padecendo extrema necessidade".

E, diga-se, de passagem: Quando se promove uma campanha a favor dos pobres da igreja, ele negam - "pão e água" - e tratam mal a comissão da assistência social.

Quando um irmão compreende a doutrina bíblica da contribuição e se dispõe a pagar o dízimo, logo vêm esses comandos gratuitos, com a sua campanha negativa e destruidora, e falam com ousadia farisaica e carnal: "O irmão é um tolo; como é que você, sendo tão pobre, vai pagar o dízimo? O dízimo é da lei". E mais esta piada, satanicamente preparada: "O pastor só fala em dinheiro, por causo do seu bonito salário"!

E assim vão eles com a sua campanha sempre maldosa, anticristã e antibíblica, lastimavelmente destruidora, e sempre com a boca cheia de amor para com os pobres!

Ai da Igreja de Cristo, se todos os seus membros fossem desta espécie!

Não vêem essas pessoas que o Senhor Jesus elogiou, publicamente, o gesto da uma mulher, que era viúva e pobre, por ter dado NÃO SÓ O DÍZIMO, MAS TUDO QUANTO POSSUÍA, para o serviço de Deus?

Jesus aprecia mais a oferta do pobre do que mesmo as polpudas quantias do rico opulento.

Ninguém diga que é desperdício o que se dá para Jesus (Jo 12.4-8). Ele transform a oferta em bênção, e a reverte a favor do contribuinte. A viúva de Sarepta deu tudo quanto possuía ao profeta de Deus, e que maravilha! "Da panela a farinha não se acabou, e da botija ao azeite, não faltou; segundo a palavra do Senhor por intermédio de Elias" (1Reis 17.16).

Para avaliação do que temos escrito neste trecho, com o desejo de tornar o assunto mais objetivo e mais assimilável, façamos um resumo das quatro classes existentes na igreja:

- Os dizimistas fiéis;
- Os dizimistas infiéis;
- Os não-dizimistas liberais;
- Os antidizimistas mesquinhos e derrotistas.

Agora, respeitosamente, permita que lhe faça esta importante pergunta: À qual classes você pertence, meu irmão em Cristo? Onde você se ajusta, e se sente perfeitamente bem? Quais são os seus companheiros, na sustentação da Obra do Evangelho?

Onde você está enquadrado?

Na primeira classe? Na segunda? Na terceira? Ou, lastimavelmente, na quarta, que é a última, e que tem a desaprovação da igreja e o repúdio taxativo de Jesus, que disse: "Devieis fazer estas coisas, e NÃO OMITIR AQUELAS" (Mt 23.23)?

Pense e responda, em são consciência e com sinceridade, perante o altar de Deus!...

Fonte: Livro "Dízimos e Ofertas" / José Carlos de Oliveira - editora Vida, pág. 24 e 25;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário