Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Devocional

Tesouro de Deus

Leia Salmos 103.1-5

"Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei." Isaías 43.4

Uma noite, quando caminhava pelo meu bairro, vi uma cadeira deixada no lixo. Estava em péssimas condições. Mesmo assim, tirei-a dali e a levei para casa.
A cadeira era de madeira, e o assento, de junco. Limpei e lixei a madeira, substituí o junco do assento, passei uma nova camada de verniz na cadeira.
Minha cadeira "nova" está linda em minha cozinha; nela me sento todas as manhãs para fazer o meu devocional e o momento de oração.
Em certo ponto de minha vida, sentia-me como aquela velha cadeira: gasta e despedaçada. Minha existência parecia sem propósito e sentia-me vazia. Precisava de algo, mas não sabia do quê. Na realidade, me sentia "lata de lixo".
Um dia, no entanto, o Senhor me encontrou, purificou-me com o Seu sangue, deu-me um novo nome e me fez uma nova criatura.
Hoje eu tenho propósito. Sei que Jesus me ama e nunca me desapontará.

Oração: Nós Te agradecemos, Senhor, porque Tu vês além das nossas feridas, cicatrizes e pecados; porque nos amas e somos preciosos aos Teus olhos; porque nos transformas em uma nova criação. Em Ti temos salvação eterna. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do Dia: Deus vê cada um de nós como um tesouro.

Alexis R. Cuza (Flórida, EUA)

Extraído: No Cenáculo, Guia Devocional Diário, Quinta-Feira, 7 de junho de 2007

Por Pb. Donizete (Um Servo de Jesus Cristo a serviço do Reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário