Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 4 de maio de 2010

LUGAR DE SEPARAÇÃO

Leia Neemias 13.4-9

"Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na Tua verdade e ensina-me, pois Tu és o Deus da minha salvação em quem eu espero todo o dia."
Salmos 25.4-5

O livro de Neemias nos conta que o sacerdote Eliasibe transformou a despensa da casa de Deus em um quarto particular para seu parente, Tobias. A despensa era usada para armazenar as ofertas de grãos e incenso, juntamente com outros artigos do templo. Quando Neemias soube da profanação do lugar sagrado, ele atirou fora todos os bens da casa de Tobias e deu ordens para purificarem o cômodo.

Eliasibe pegou um cômodo da casa de Deus e usou-o para seus próprios fins. Essa história nos lembra de que também nós podemos substituir o lugar de Deus em nossas vidas e mantê-las afastadas dEle. Quando fazemos esta opção, impedimos Sua presença conosco. Ao criarmos um lugar afastado de Deus, afastamo-nos da comunhão no Espírito. Mas, quanto abrimos nossas vidas inteiramente a Ele, abrimos a porta para que Deus possa agir em todas as áreas do nosso viver.

TRANSCRITO


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário