Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O DÍZIMO ANTES DA LEI


1- Abraão pagou o dízimo a Melquisedeque (Gn 14.20; Hb 7.2, 4-6). Abraão não precisava dar nada para o sacerdote, mas ele viu que era dando que se recebe e todas as pessoas que enxergam deste jeito mais ela dá, mais ela tem.
O que é isto? É o segredo da prosperidade (Lc 6.38) Dai e dar-se-vos-á boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos darão. Pois com a mesma medida que medirdes vos medirão também.
Quando você dá um presente, seja ele qual for, a pessoa que recebe, fica sorridente e agradece com um sorriso no rosto, você uma vez consegue conquistar esta pessoa para a sua confiança. Da mesma forma é Deus, ele tem prazer quando você entrega com alegria a sua oferta ou o seu dízimo para a sua obra.
Também com alegria ele repreende o devorador da sua vida. Ai eu lhe pergunto: Qual foi o homem que deu a melhor oferta, e até hoje não se queixou? Foi Deus que deu seu filho para salvar-nos e nos dá a vida eterna (Jo 3.16).

2- Jacó pagou o dízimo (Gn 28.20-22) - O VOTO DE JACÓ. Ele reconheceu que o dízimo estava relacionado com as bênçãos de Deus, tais como:

a) PROTEÇÃO: "Se Deus for comigo e me ajudar..."
b) ALIMENTAÇÃO: "E me der pão pra comer..."
c) VESTIMENTA: "E vestes para vestir..."
d) PAZ: "E que volte em paz à casa de meu pai."

Então o dízimo é motivo de bênção e expressão de agradecimento, quantas pessoas não estão ignorando sua responsabilidade de honrar a Deus com as primícias, o dízimo de sua renda, alegando motivo "justo" para a falta tão grave! Aliás, em meio à ignorância generalizada do povo de Deus quanto a este assunto de dinheiro, tão amplamente trata na Bíblia, o erro gritante, o mais sério entre todos, é justamente o que se refere às primícias da renda - aquilo que pertence ao Senhor

Fonte: Livro "Dízimos e Ofertas" / José Carlos de Oliveira - editora Vida, pág. 24 e 25;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário