Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

QUATRO CLASSES DE DIZIMISTAS NA IGREJA

PARTE 2

OS DIZIMISTA INFIÉIS
Em toda igreja, há essa classe de gente.

São os que assume o compromisso, perante a igreja e perante Deus, de ser dizimistas, e pagam os seus dízimos por algum tempo com certa regularidade, mas depois negligenciam e, às vezes, desistem e quebram o seu voto pelo resto da vida.

Há negligência, nas coisas de Deus, é um grande pecado. Diz o salmista: "Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos" (Sl 50.15).

Há muitos dizimistas negligentes e claudicantes, em nossas igrejas. São fracassados na vida, exatamente, na parte que deveria ser invulnerável- a religião. Por isso merecem as simpatias e as orações dos irmão mais experientados, na doutrina do dízimo.

São dizimistas infiéis também aqueles que entregam, apenas uma parte da sua renda líquida, e querem ver os seus nomes figurando na galeria dos dizimistas, na relação da tesouraria de sua igreja. Aspiram, condenavelmente, esta "vanglória" mas não são corretos. Dizimam uma parte da renda e ocultam a outra, quiçá, a maior: São os "Ananias" e as "Safiras" de sempre!

Mas não se deve esquecer Ananias e Safira, sua mulher, foram duramente disciplinados - na presença de toda a Igreja - para exemplo de quantos quisessem imitá-los. E ainda é assim. O Senhor não poupa aqueles que cometem o seu pecado. E a sua correção é severa e dolorosa. Às vezes, é pior do que própria morte.

Fonte: Livro "Dízimos e Ofertas" / José Carlos de Oliveira - editora Vida, pág. 23 e 24;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário