Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 8 de maio de 2010

DÍZIMOS

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa, depois fazei prova de mim, diz o senhor dos Exércitos" Malaquias 3.10

A palavra hebraica para "Dízimo" (Ma'Aser) significa literalmente "a décima parte".

Na lei de Deus, os Israelitas tinham a obrigação de entregar a décima parte das crias, dos animais domésticos, e dos produtos da terra e de outras rendas. O dízimo era usado para cobrias despesas do culto e o sustento de toda uma tribo, (Tribo de Levi).

Conforme os livros de Êxodo 19-5; Salmos 24,1; 50.10-12; Ageu 2.8, Deus é o dono de tudo, por isso somos chamados a dizimar ao Senhor.

O profeta Malaquias foi usado por Deus quando profetizou pra toda raça humana conforme. Ele usa taxativamente trazei todos dízimos à casa do tesouro. (Ml 3-10)

Os dízimos e as ofertas são as partes que Deus exige dos seu filhos, pois todas as coisa pertencem a Deus (Sl 24.1; Ag 2.8).

O dízimo é a décima parte daquilo que o Senhor nos dá através de vencimentos, salários, soldo, pró-labore, (no caso de empresário), Fruto da terra etc...

Se você acha que o seu dízimo pode e deve ser desviado para o que você deseja, ou dar para alguém que é pobre ou necessitado, aí é que está o seu erro, pois a Bíblia nos diz em Malaquias cap. 3 vers. 10, que:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro de Deus" (Igreja).

O dízimo é estipulado em 10% (a décima parte). A oferta ou contribuição fica de acordo com a sua vontade ou possibilidade.

Deus é o dono de tudo (Ex 19.5; Sl 24; Ag 2.8), os seres humanos foram criados por ele, e a ele devem o fôlego de vida (Gn 1.26; 26.27; At 17.18), sendo assim ninguém possui nada, que não tenha recebido originalmente do Senhor (Jó 1.21; Jo 3.27).

Fonte: Livro "Dízimos e Ofertas" / José Carlos de Oliveira - editora Vida, pág. 7;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário