Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Uma escolha que não foi difícil para Dues

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"
1 Pe 2.9

Não foi difícil para o Senhor nos escolher, pois não preferindo esse ou aquele o ama demonstrou seu amor integral e igual por todos os que quisessem ser seus filhos.

Todo aquele que está sobre essa terra tem:

1. A possibilidade de ser salvo. Jesus morreu por todos, bons ou maus, a misericórdia e graça do Cordeiro de Deus está disponível para quem quiser.

2. Para ser salvo tem de ter o Filho. A condição para aceitação diante da presença de Deus está toda firmada na pessoa de Jesus. Sem Ele, ficaremos apenas na vontade de estar eternamente com Deus.

3. Se temos o Filho, temos também o Pai. As Escrituras apontam que todo aquele que aceita Jesus, o unigênito filho de Deus, tem como promessa a adoção por parte de Deus Pai garantida.

4. Opção de escolher qual será seu destino. Um destino o homem natural já tem, e esse é a condenação. A outra opção diametralmente superior e a vida eterna de gozo com o Senhor na glória. A nós é facultado o poder de escolher por amor ficar sem Cristo e seguir o curso a condenação eterna ou mudar de direção e seguir o curso para vida eterna.

Somos uma escolha de Deus, mas Deus é a nossa escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário