Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Vergonha do alívio

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
Mt 11.28

Já viu uma pessoa que está "no osso", precisando de ajuda, mas que não aceita que precisa?

Pois é, esse mundo mal está conseguindo seu intento de fornecer aos homens a imagem de que só os fracos precisam de ajuda.

Digam os programas de colaboração o que quiserem, o mundo nos apresenta isso.

Ninguém quer procurar ajuda, pois tem medo de outros dizerem "ele está fraco agora".

Somos pobres, cegos e nus, se há alguém que precise de ajuda somos nós!

Não dá para ignorar que somos falhos diante do Senhor, ignorar que o único que tem poder para ajudar o homem é o Senhor também é locura.

Diga "Senhor eu estou aqui, cansado de tudo o que tem ocorrido comigo. Exausto pela opressão dos meus adversários. Me ajude"!

Isso sim é força.

Enquanto que, fraqueza é julgar que sozinho aguentaremos os ataques, que por conta própria damos conta de tudo o que vier.

Jesus veio ao mundo para ajudar os que sozinhos jamais conseguiriam chegar até Deus.

Eu sou um deles, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário