Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Devocional do Dia - Por ele sois salvos

"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão."
1 Co 15.1-2

O apóstolo Paulo, muito consciente de sua direção e missão de evangelista para com os coríntios, faz lembrar que se a conversão foi verdadeira e a perseverança atual o Evangelho é a mensagem de salvação para o homem.

Então, como pessoas podem vir a desviar-se dele então?

O Evangelho se for recebido tal como o próprio Cristo ensina, a transformação será inevitável!

Contudo, seu eu transformo mais não mantenho eu perco todo o investimento que a transformação custou.

E esse é o ponto de Paulo no capítulo 15 de sua carta ao Coríntios.

O Evangelho é o poder de Deus e esse poder é justamente a única coisa que pode não reformar, mas sim, transformar totalmente o caráter do homem.

A “manutenção da fé” no Evangelho deve ser feita por alguns itens:
a) Oração – ela nos aproxima do Salvador e de sua Palavra.
b) Congregar – isso é um detalhe vital, já que se “choramos com os que choram e nos alegramos com os que se alegram” manifestamos o grande amor ao próximo que é a marca do Evangelho.
c) Entrega – eu posso orar e eu posso congregar, mas se eu não entregar meu coração ao Salvador nada irá acontecer.
Somos salvos pelo Evangelho, a Palavra de Deus, ele nos diz que Jesus morreu por nós e esse é o maior benefício que o homem pode alcançar.

Não perca seu tempo, creia de verdade.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário