Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 11 de outubro de 2020

Devocional do Dia - Não morda a língua

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"
Tg 4.11-12

Uma pessoa que não consegue refrear seus impulsos, que não gerencia seus pensamentos com razão, que não mede o que fala, que fala sem considerar o impacto que as palavras, essa pessoa está a um passo de criar uma guerra!

A própria Palavra nos diz que “um irmão ofendido é pior de ser conquistado do que uma cidade fortificada” (Pv 18.19).

Se suas palavras destruírem os meios de comunicação com as pessoas, como você se comunicará?

Ou pior, vamos extrapolar com o máximo exemplo que é mais pertinente aos outros e você: “Como você pensa estar bem no céu com todas as pessoas ao seu redor machucadas pelas suas palavras?”.

Forte?

Claro que é para ser.

Se não peneiramos nossas palavras, perderemos a confiança dos outros, perderemos a ajuda dos outros, perderemos até “o lugar melhor” que, consciente ou inconsciente, no “eu” anseia ao final de nossa jornada terreal.

O nosso ingresso nos céus pode estar em risco caso nossas palavras não sejam boas.

A Palavra também nos diz que “nossa boca fala daquilo que muito tem dentro do coração” (Lc 6.45), pelo que você fala (e como você fala) as pessoas saberão “quem você é” e se você vai para onde você, como cristão, diz que vai.

Se você é aquilo que você como, você também é de verdade aquilo que você fala.

Pense nisso.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário