Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Todo limite está no limite de algo

"Não removas os antigos limites que teus pais fizeram."
Pv 22.28

Vivemos dias onde muitos subgrupos em busca de tornarem-se grupos estão tentando arrancar a força os limites que estão na sociedade.

Por seus caprichos pessoais estão fazendo-se valer de um 'vitimismo moderno' em favor de uma cristofobia camuflada de luta social e desejo por igualdade.

Veja, todos tem direito de serem o que quiserem, mas quando se fala de religião a única combatida é o Cristianismo.

Você não vê mesquitas queimadas e muçulmanos perseguidos aqui no Brasil.

Contudo, em várias esquinas 'Brasil a fora' os cristãos são hostilizados pelo simples fato de que apresentam Cristo como Senhor e Salvador.

Querem derrubar as Igrejas, pois são as grandes detentoras e defensoras das barreiras que hoje estão aí, por exemplo, o casamento heterossexual; a castidade pré-marital; e o aborto.

Quando lutam por essas coisas focam nas comunidades cristãs como seus alvos.

O que o cristão deve fazer então?

Tomar uma posição - Não existe cristão de esquerda, não existe cristão pró-aborto; não existe cristão feminista; não existe cristão homossexual e não existe cristão que tem vida sexual ativa fora do casamento. Os que praticam essas coisas necessariamente não são cristãos, mas pessoas que precisam arrependerem-se e voltarem-se para o Senhor. Para o cristão bíblico a Palavra do Senhor é irretocável e imutável, o que é pecado sempre o será. Ele não negocia sua posição diante do Senhor por conveniências sociais modernas.

Defender a verdade, sem hostilizar o outro - Todas as vezes que há hostilidades por causa de pontos de vista, há ali o fanatismo que é levar as consequências extremas o relacionamento humano. Temos o direito de não concordar com posicionamento comportamental e religioso não-bíblico. Tenho de respeitar as posições dos outros, mas sem abrir mão da minha. Quem defende a Igreja é Cristo e por causa Dele as portas do inferno não prevalecem contra Igreja (Mt 28.19-20).

Não pagar na mesma moeda - Se formos hostilizados pelo simples fato de sermos cristãos, de glória a Deus! Isso aconteceu com os apóstolos como Cristo havia dito que aconteceria (Mt 5.11; At 5.41). Não faça o mal que você vê nos outros manifestar-se em você!

Conclusão

Os limites que foram estabelecidos firmados no solo da verdade das Escrituras são mantidos pelo Senhor. Todos os que com Ele estão partilham de sua verdade e justiça.

Seja cristão até o fim, pois sua recompensa está lá (Ap 22.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário