Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

A tristeza do astronauta

"O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu."
1 Co 15.47

Vendo um documentário sobre a Estação Espacial Internacional (a ISS - International Space Station), uma pequena colônia multicultural terráquea orbitando a de 408 á 418 km, que possibilita ser vista da Terra a olho nu, e viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, completando 15,70 órbitas por dia.

Foi apresentado pelo cosmonauta russo Mikhail Kornienko que conduziu um experimento ao vivo para as câmeras, fez as apresentações de alguns módulos da estação, falou de particularidades do cotidiano em gravidade zero e contou que o tempo livre dos astronautas e cosmonautas é basicamente usado para trabalhar.

Mostrou o ponto de observação da estação denominado como "amazing place" ou "lugar incrível" que é uma cúpula com uma visão 360° do espaço. É uma vista incrível e que permeia o sonho de muitas pessoas mundo a fora.

Contudo, depois de relatar a realização como "homem do espaço" ele relata que sua maior saudade é voltar para Terra e fazer as coisas simples da vida. Ser um ser humano em condições normais de gravidade.

Por mais que desejemos o espaço, "a fronteira final", a Terra é o ponto de retorno seguro. É onde sua natureza faz sentido.

O cristão que espera por Cristo por mais que viva nessa Terra, tem de esperar ir para os céus.

Jesus nos mostrou que quem for transformado poderá sim morar no céu. Ele foi o primeiro para poder nos dar o caminho até a presença de Deus.

O homem natural quer ficar na Terra, o espiritual quer ir ao céu onde nem o astronauta ou o cosmonauta podem ir, mas todo aquele que crer em Jesus vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário