Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Devocional do Dia - Se todos O ouvissem

"E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes? Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem."
Jo 7.45-46

Na surdina havia um plano de encarceramento por parte dos fariseus e dos principais dos sacerdotes contra a pessoa de Jesus.

Os fariseus não queriam saber, eles queriam que Jesus fosse preso a todo o custo e diante da população de Israel e depois executado.

Jesus era uma ameaça real ao estilo de vida egoísta dos líderes judaicos.

A vergonha imposta a Jesus em suas mentes causaria descrédito diante da multidão de seguidores, e, com isso eles voltariam aos velhos costumes dos quais eles eram mestres.

Eles não poderiam chegar até Jesus e o prendê-lo, então eles ordenaram que guardas, homens sob ordens, fossem até ele para o prender diante de todos seus ouvintes e seguidores.

Contudo, os soldados antes de o prenderem o ouvirão pregar a boa mensagem de Deus.

É meus amigos, foi só os guardas prestarem a atenção naquilo que Jesus dizia que suas ordens de prisão logo foram postas de lado.

Quantas vidas foram mudadas por que pessoas ouviram as palavras de Jesus?

Quantos intentos de vergonha e morte não foram postos de lado quando a mensagem do Evangelho entrou pelos ouvidos, mas que descansou no coração?

Se os homens dessem ouvido a voz do Senhor muito mal seria evitado, muita dor seria esquecida.

A final das contas, “Jamais alguém falou como este homem”.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário