Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Orar uns pelos outros é o Deus quer

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tg 5.16

Um dos mais importantes deveres do cristão é orar pelos problemas e necessidades alheias. É o ministério da intercessão.

E esse chamado está aberto a todos - inclusive a você.

Se quiser conhecer o poder de oração intercessória, encontrará a resposta em Ezequiel:
Ez 22.30-31 - "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS."
Orar por alguém é uma prova de que o egoísmo não tem lugar em nossas orações.

É orar como Jesus orou em Jo 17, falar com Deus sobre as necessidades dos outros mesmo sabendo que os seus próprios problemas estão as portas.

Orar é bom, mas muitos de nós ainda ignoram por não saberem como orar de verdade.

Devemos praticar cada vez mais a orar e a oração se tornará um prazer.

Ore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário