Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Honra a quem tem direito

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá."
Êx 20.12

Deus ao deixar tal mandamento Ele fixa uma relação que é intrínseca a base da sociedade - a Família.

Deus deixa como mandamento imutável que até o "amar o próximo como a nós mesmo" tem ele dentro de si.

A Bíblia fala de honrar, não por merecimento, mas por estabelecimento, decreto.

Deus estabeleceu essa relação de respeito e honra, não são as atitudes dos pais que as fazem merecedores. Não são o quanto bons filhos que sejamos que nos faz aos pais dar tal honra.

Tudo é baseado na Palavra de Deus.

Meu pai e minha mãe recebem honra por Deus os condicionar a isso.

Eu dou honra a meus pais por Deus me condicionar a isso.

Todos os padrões de convivência social de nossa sociedade judaico-cristã ocidental estão firmados nisso.

E quem faz a sua parte, honrando, ainda é abençoado com extensão de dias na terra, tanto a ponto de um dia eles serem honrados por seus filhos.

Servir a Deus tem seu preço no orgulho e nos sentimentos, mas tem as suas recompensas na glória.

Honre seus pais hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário