Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 21 de março de 2018

A importância do Amor

O apóstolo Paulo, tendo mostrado a importância do amor na vida de cada cristão, prossegue analisando essa virtude para mostrar o que realmente ela significa.

Nessa análise descobre nove frutos do Espírito, o que quer dizer que há nove ingredientes no amor divino.

Anotemo-lo um por um. São as graças de que tão desesperadamente carece a igreja de hoje.

1. Paciência - O Amor é Paciente

"O amor é paciente, é benigno ... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."1 Co 13.4,7

O amor dá ao homem forças para ser paciente quando tudo o mais não vai certo; forças para o manter calmo e composto quando outros perdem o equilíbrio moral. Há pessoas dotadas de talentos e habilidades excepcionais, porém dominadas de pânico se acaso, surge uma situação inesperada. O único meio de reagir que conhecem é "estourar".

A paciência é qualidade importante do amor. Ela toma em consideração as limitações e fraquezas humanas. O amor deseja o melhor para todos. Observe-se como o amor materno revela essa qualidade. Se o filho erra e todos perdem a esperança nele, a mãe continua a orar e a esperar. E muitas vezes suas orações são atendidas.

Certo homem que mais tarde veio a tornar-se ministro do evangelho, abandonara o lar quando ainda jovem a fim de fugir às orações de sua mãe. Tendo determinado nara querer com a religião pretendeu fazer-se ateu.

Acreditou ser o autor do seu próprio destino. As coisas, porém, não lhe correram favoráveis e ele se afundou cada vez mais. Por fim em desespero, decidiu suicidar-se. Foi aí, contudo que Deus o salvou.

Convertido a Cristo de maneira gloriosa, regressou ao lar para dar graças à mãe que por ele com tanta fidelidade orara, e para se tornar consagrado homem de Deus.

Houvesse aquela mãe perdido a paciência e a fé nas promessas de Deus, talvez a história tivesse tido epílogo diferente. Paciência é a qualidade do amor divino.

Como carecemos dela hoje na igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário