Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 3 de março de 2018

Em quem temos a redenção

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” 
Ef 1.7

Paulo usa um exemplo bem dramático e conhecido dos efésios.

A redenção era uma prática jurídica grego-romana por meio da qual alguns escravos ganhavam a liberdade mediante o pagamento de certo valor como resgate. 

Semelhantemente, o resgate necessário para libertação dos pecadores da pena de morte por desobediência à Palavra de Deus, e sua consequente sucessão de Pecados (Gn 3; Gl 3.13), era o improvável e alto custo do derramamento do sangue de um humano sem pecado. 

A única alternativa de Deus foi enviar-se à Terra, na pessoa humana de Seu Filho, Jesus, que – sem pecado algum – entregou sua vida em sacrifício eterno pela redenção de todos quantos creem no poder remidor do Seu sangue na cruz do Calvário (2.13; 1 Pe 1.18,19). 
Gl 3.13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;” 
Ef 2.13 – “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” 
1 Pe 1.18,19 – “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,”
Uma vez liberto por Jesus o homem só volta a ser preso se quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário