Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Notícias Obra Missionária Itália

Legnano (Itália), 27 de janeiro de 2017.

"O ser humano pode fazer muitos planos; contudo, quem decide é Deus, o Senhor!" (Pv 19.21 KJA)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Queremos começar agradecendo a todos amados irmãos, pastores e igrejas pela vossa preciosa cooperação e orações em nosso favor. Somos imensamente gratos a todos por estarem nos apoiando na obra missionária.

Como informado anteriormente, estávamos orando intensamente para uma direção de Deus referente ao nosso futuro e ministério na Itália. A Igreja que estamos auxiliando está indo bem e crescendo, mas como compartilhamos ao longo de muitas cartas precedentes, neste tempo na Itália temos enfrentado muitos problemas financeiros e seria muito difícil pensar em começar algum trabalho novo, o que exigiria um longo tempo e grandes despesas. Quando estivemos no Brasil, no meado do ano passado, estava muito claro em nossas mentes, que precisávamos resolver levantar novos mantenedores para que tivéssemos condições de continuar realizando a obra missionária na Itália. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas reconhecemos que "podemos muito bem fazer planos para o futuro, mas o resultado final é o Senhor que produz" (Pv 16.1 - Bíblia Viva). Cremos que Deus usa as circunstâncias para nos amadurecer e nos ensinar, mas também vemos que outras vezes Ele usa as circunstâncias para nos dirigir (At 16.6-10).

Quando deixamos o Brasil, ficou estabelecido que o tempo do nosso projeto na Itália seria de cindo anos, podendo ser ou não estendido, de acordo com a vontade de Deus. No dia 24 de junho, completaremos seis anos na obra missionária na Europa, dos quais cinco na Itália. Olhando para este tempo na Europa, só podemos agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito. Talvez não tenhamos conseguido realizar tudo aquilo que gostaríamos, mas temos muita paz nos nossos corações e a convicção de que fizemos aquilo que era a vontade de Deus, procurando fazer o melhor naquilo que Deus nos confiou.

Procuramos sempre tomar as minhas decisões depois de muita oração e reflexão, pois o centro da vontade de Deus é o melhor lugar para estarmos. Assim depois de orarmos e refletirmos, estaremos retornando ao Brasil no mês de junho de 2017. Retornamos ao Brasil e não temos, no momento, nenhuma direção para um novo campo missionário, mas como disse Martinho Lutero: "não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia". Continuamos e continuaremos trabalhando na obra missionária, mas depois de junho, estaremos servindo como missionários de base em Semipa, trabalhando com os cursos de teologia e de capacitação missionária, auxiliando no contato com os missionários (principalmente os indianos) e mantenedores, além de ajudar na conscientização missionária nas igrejas. O trabalho continua, mas com novos e diferentes desafios, onde esperamos poder continuar a contar com as orações e apoio de todos os amados irmãos e igrejas.

Neste nosso tempo na obra missionária na Europa, só temos a agradecer a graciosa providência de Deus, ao apoio de Semipa, de todos nossos queridos mantenedores (Igrejas e irmãos), além dos pastores que nos abriram as portas e nos deram liberdade para estarmos realizando a obra missionária em terras portuguesas e italianas: Pr. Luis Alexandre R. Branco (Pastor da Igreja Baptista de Cascais - Portugal), Pr. Celso Modesto Venâncio (Castelnuovo del Garda - Itália), Pr. Mosè Baldari (Presidente e fundador da MIE - Missione Italiana per l'Evangelo) e Pr. Humberto Arisa de Oliveira (Legnano - Itália).

Nós somos imensamente gratos a todos os amados irmãos que têm nos apoiado na obra missionária, segurando as cordas da oração e contribuição. E, gostaríamos de poder continuar contando com o apoio e orações de todos neste tempo que nos resta na Itália, como também nesta nova fase do nosso ministério missionário!

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas

Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com | ppaulohenrique@gmail.com | alessandraccunha@hotmail.com

Nossas contas pessoais:
BB Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário