Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Não desvie seu olhar

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."
Is 45.22

Boa parte daquilo de creio ser uma "desilusão espiritual em massa" reside no fato do homem não estar olhando para o lugar certo quando a questão é Deus.

Ao escolhermos e confiarmos nossa esperança as palavras dos homens sem pesá-las no crivo bíblico, ficamos reféns da ideia humana de cristianismo, se é que esse "antropocentrismo gospel" pode ser chamado de cristianismo.

Não digo que não exista homens e denominações comprometidas com o Reino de Deus, existem e glória a Deus por cada uma delas que não se desviaram do foco bíblico, mas a "grande massa" de necessitados ainda fica cativa de "homens amantes de si mesmos e egoístas" que "tiram" a glória dos atos de Deus e colocam como se fossem seus.

O povo aceita isso "numa boa"? Sim, pois, nesses lugares não é pregado o verdadeiro arrependimento que leva ao céu. Pregam uma vida boa na terra e não na eternidade no céus com Deus.

João, o batista, provavelmente seria escorraçado de tais lugares. Imagine uma pregação como de Mateus 3 nessas igrejas: Raça de víboras? O machado está posto a raiz? Jamais deixariam que João passasse sequer na rua do templo...

Devemos olhar para Jesus, examinar pela Palavra, só enganado hoje é quem quer ser enganado! Nunca a Bíblia foi tão facilmente encontrada, seu preço de aquisição é barato, nosso país ainda não tem uma perseguição ferrenha ao Evangelho.

Sei que talvez você não concorde com a dureza dos fatos, mas para quem você está olhando hoje?

Vigiemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário